sexta-feira, julho 29, 2005

Terror em Torres Vedras


[Clica para aumentar]

Há vários meses que dezenas de animais viviam abandonados numa vivenda em Torres Vedras, situação macabra "que se perpetuou com a passividade consciente das autoridades competentes", segundo Miguel Moutinho, Director Executivo da ANIMAL.


[Clica para aumentar]

Foi posto um termo a esta cenário atroz no passado dia 27 de Julho, após acção da
Associação para a Protecção dos Animais (Torres Vedras).

Todos os 62 animais foram recolhidos por aquela associação, tendo recebido já os tratamentos necessários. Curiosamente, e felizmente, nenhum deles aparenta estar doente, mas é necessário proceder-se à vacinação, desparasitação, e avaliar possíveis cuidados médicos que possam necessitar.


[Clica para aumentar]

"Além disso, todos estes animais precisam de ser urgente e responsavelmente adoptados, para, depois de terem resgatados daquele inferno, não venham, agora, a ser mortos no Canil Municipal. Como sociedade, como comunidade de pessoas preocupadas com os animais, não podemos admitir isso." (M.M.)

Está ao alcance de todos nós ajudar estes animais. Quem tiver condições para acolher um animal, pode adoptar um destes amigos contactando a associação. Mesmo que não esteja ao vosso alcance fazê-lo, não deixem de entrar em contacto com APA e perguntar de que outro modo poderão ajudá-los, pois todos estes animais atravessaram uma complicada situação, que lhes pode ser traumatizante.


[Clica para aumentar]

Contactos Úteis
[Presidente] Olinda Dias - 96 915 97 33
[Secretário] Armando Paixão - 91 754 01 22

Sede da Associação
Rua Raimundo Porta, 14
2560-692 Torres Vedras

Tlf.: 261 315 810
Fax: 261 313 050

E-mail

Uma possível sugestão é a seguinte: a organização Pelos Animais decidiu concentrar a sua acção de solidariedade nestes animais, por isso ao comprar uma das suas t-shirts está a contribuir directamente para os cuidados para com estes animais.

Apelamos ainda para que façam circular esta mensagem, para que num reduzido espaço de tempo seja encontrada uma solução viável para cada um destes amigos.

11 Comments:

Blogger Kitty said...

Devo confessar que fiquei bastante perplexa quando vi as fotos que enviaste no email... =(

Felizmente, a mim, ainda me choca este tipo de situação, pena é que cada vez mais as pessoas parecem ser indiferentes.. =( =(

3:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já soube desta situação triste e com isto tudo, claro os animais é que sofrem... e alguns serão abatidos.. enfim..
Até onde vai o homem.. continuar a ser irresponsável e tolerante.

12:12 da tarde  
Blogger Gotinha said...

Que nojeira. Já dei a conhecer esta situação a todas as pessoas do meu mail...

4:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Coitadinhos dos animais. Pobre de quem não tem defesas contra o Homem; pobre de quem apenas tem para oferecer dedicação e amor a quem, interessadamente e malévolamente, quer apenas riqueza e poder. Já mandei vir uma T-Shirt mas continuo à espera dela. Se houver outras formas de ajudar, estou receptiva.

12:48 da manhã  
Blogger Gotinha said...

Hoje vi a reportagem na SIC sobre a manif... estavas lá a segurar algum cartaz?!

10:35 da tarde  
Blogger JNM said...

Como é que é possível?
Quem é o responsável?
Porque é que isto continua a acontecer?

Mas porquê, meu Deus?

12:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É triste ver um animal abandonado e mal tratado. Eu acho que, quando se tem um animal em casa, que o devemos de tratar como nós tratamos os nossos filhos, por isso nao devemos abandonar os animais, ja que tb nao abandonamos os nossos filhos ao Deus dará, apesar de haver gente capaz disso.
Um enorme beijo

10:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não encontro palavras suficientes ... vou limitar-me a dizer q tenho vergonha de pertencer a esta raça .. a esta "Humanidade" :-(((

1:34 da manhã  
Blogger Pedro said...

Sou de Torres Vedras e conheço pessoalmente a pessoa que cometeu essa atrocidade. Acreditem que nunca pensei que fosse capaz de fazer isso, fiquei profundamente chocado. Tenho e sempre tive desde criança uma grande paixão por cães, e dá-me um nó no estômago e sinto uma revolta gigante quando vejo estas fotografias. Que coisas destas não voltem a acontecer!

5:09 da manhã  
Blogger Unknown said...

Já cheguei um pouco tarde.
Mas que grande desumanidade, quem foi o asno ou os asnos que fizeram uma coisa destas, é inacreditável.
Vou passar a palavra e espero ainda ir a tempo.
Os meus Parabéns pela vossa iniciativa!

5:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

coitadinhs dos cães ficam traumatizados.....acho q m vou ddicar à psicologia canina pod ser q ganhe dinheiro a pala dextax extupidexex!! voxex e q prexixam tdx d pxikologox! alguma vex cães ficam traumatizados! tenhu pena é da mobília que ficou toda estragada isso sim tenho pena!!

5:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home